Neste espaço vamos publicar trabalhos e actividades realizadas pelos alunos do 4º ano da EB1 de Gualtar

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como foi passado o meu dia da alimentação na escola


Foi no dia dezasseis de Outubro que se comemorou o dia da alimentação.
Na minha escola festejamos no dia anterior, porque no dia dezasseis era sábado.
Pela manhã fizemos espetadas de fruta, compostas por morangos, pêras, maçãs, ananás, etc.…   
Eu gostei muito de comer as espetadas de fruta. Eram mesmo boas!
A fruta que restou foi para fazer uma salada de fruta. Eu só comi uma vez, mas houve colegas meus que comeram mais de três vezes.
Depois fomos para a sala de aula e pintamos alguns legumes e frutos, também colamos adivinhas e provérbios.
Nós devemos fazer uma alimentação variada. A nossa alimentação deve ser composta por carne, ovos, peixe, fruta e sopa. São alimentos que fazem muito bem à nossa saúde. Os doces devem ser comidos com moderação, porque contém muito açúcar e podem prejudicar-nos.
                    

                                                                        
 Bruno Gabriel Antunes de Matos·  Turma: Gua 2

  

Sem comentários:

Enviar um comentário